Colaboração no projeto RE-UNIR para a construção de um Lar

A Junta de Freguesia de Alcochete, no âmbito do projeto solidário da equipa de protocolo de Rendimento Social de Inserção, com o objetivo de angariar fundos para a construção de um Lar Residencial da Cercima, decidiu colaborar no projeto RE-UNIR tendo elaborado um presépio no seu atelier de artes decorativas da Junta de Freguesia da Fonte da Senhora.

O projeto RE-UNIR faz parte do plano de ação da equipa de protocolo de Rendimento Social de Inserção que abrange os concelhos do Montijo e Alcochete.

O projeto tem como objetivo reforçar os laços familiares e promover atividades lúdico-pedagógicas de lazer e cultura, tendo como público-alvo tanto os beneficiários de Rendimento Social de Inserção como a comunidade em geral.

Realizar-se-á uma exposição de mini-presépios realizados pelas diferentes entidades do Concelho de Alcochete (agrupamentos de escola, instituições locais, etc.).

A exposição terá lugar na Biblioteca Municipal de Alcochete de 11 de Dezembro de 2018 a 11 de Janeiro de 2019. As visitas ao local poderão ser efetuadas às terças-feiras (14h – 21h00) e de Quarta- feira a Sábado entre as 10h30 e as 21h00, podendo os mini-presépios ser adquiridos durante o mesmo período.

O projeto REUNIR estará ainda presente no Mercado de Natal de Alcochete de 1 de Dezembro 2018 a 16 Dezembro 2018, para que todos possam ver e/ou adquirir um mini-presépio.

No dia 12 de Janeiro de 2019, a equipa de Rendimento Social de Inserção irá promover um Espetáculo Solidário com o custo simbólico de 1€ - “ Um presépio para ti, uma casa para mim” - no Cinema Teatro Joaquim d´Almeida com o intuito de vender/leiloar alguns mini-presépios tendo como objetivo a angariação de fundos para a construção do Lar Residencial da Cercima (bilhetes a adquirir no local da exposição e/ou através de contacto telefónico 912329677).

A união das entidades locais e o esforço comum poderá fazer a diferença!

Juntem-se a esta causa!