Junta adere ao Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho (PLSAR)

Junta adere ao Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho

A Junta de Freguesia de Alcochete formalizou a sua adesão ao PLSAR - Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho. Um movimento pela saúde que consiste no desenvolvimento e apoio de atividades que contribuam para promover e/ou melhorar a saúde da população de Alcochete, atuando em cinco territórios chave sendo eles a cidadania em saúde, os afetos, a alimentação, o ambiente e o movimento.

O projeto, cujo símbolo identificativo é o átomo da saúde, representa o potencial de saúde da comunidade ou de cada cidadão e os eletrões os territórios de intervenção que de acordo com as atividades desenvolvidas podem influenciar positiva ou negativamente as potencialidades de saúde existentes.

O projeto é realizado em parceria com a Junta de Freguesia de Alcochete, o ACES Arco Ribeirinho e a Escola Comunitária de Alcochete.

No âmbito do mesmo, irá ter início a atividade denominada Viver + Com Saber - Literacia em Saúde no Envelhecimento, com sessões temáticas mensais que poderão ser realizadas nos espaços da Junta de Freguesia ou no exterior e cuja primeira sessão temática está já agendada para o dia 25 de Janeiro às 15h30 no Salão da Junta de Freguesia, com o Tema "Saúde e Bem Estar" sendo a mesma dinamizada pela Enfermeira Patrícia Martins da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e pela Técnica de Saúde Sónia Caeiro.

As sessões são gratuitas e não estão sujeitas a inscrição. Basta comparecer.

+ Info: www.plsar.pt