Feira reuniu empresários para debater inovação e empreendedorismo

Feira reuniu empresários para debater inovação

Decorreu nos dias 23, 24 e 25 de Novembro 2018 a terceira edição da Feira da Inovação e do Empreendedorismo organizada pela Junta de Freguesia de Alcochete e pelo seu Gabinete de Inserção Profissional, uma vez mais realizada nas Instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

A Feira reuniu vários empresários locais que recorrem ao Gabinete de Inserção Profissional da Junta para contratar pessoas que se encontram em situação de desemprego e onde alguns deles iniciaram o seu negócio por conta própria, são os casos de The World Publicidade, IFH – Instituto de Formação para o Desenvolvimento Humano, Império das Baterias, Carpintaria da Vila By Wood Tailor, Lusocare, Espaço Eclético, AM Consultant & Mentoring, Méthodo, Best Travel, Isabel Duarte, Seguros, Passado Português, Alquimia Positiva, OJC Consultoria Empresarial, CIRE Camp in Reggio Emilia, Alcatejo, APPME, 42-IT-OBJECTS, If Office.

O Gabinete de Inserção Profissional funciona à cerca de dez anos nas instalações da sede da Junta de Freguesia e desenvolve um trabalho em rede, entre empresas, empresários e desempregados e que tem contribuído de uma forma significativa para a redução dos números do desemprego na freguesia e no concelho de Alcochete.

A par da parte lúdica e musical, a Feira contou com debates com os temas "Desafios Inovadores", "Soft Skills - Novas Competências", "Estímulos Criativos", "Inovação e Empreendedorismo - Exemplos de Sucesso" que permitiram a todos que assistiram conhecer casos reais e bem sucedidos.

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas também marcou presença na Feira e fez-se representar num dos debates com o seu Secretário-Geral Dr. José Brinquete.