Localize-nos      Missão/Visão/Valores      Iniciativas      Eventos

 
 

 


 
Freguesia de Alcochete
 

RESULTADOS ELEITORAIS


 

 

 
 

 

A freguesia de Alcochete, é uma de três freguesias do Concelho e sua sede.

Faz fronteira com as freguesias de Samouco e S. Francisco do mesmo concelho e com os concelhos de Montijo,  Palmela e Benavente.

Conta com uma população de 9.100 habitantes (de acordo com os censos de 2001), distribuídos muito heterogeneamente por uma área de 119,51 quilómetros quadrados. Possui mais de 8.000 eleitores inscritos.

Situa-se na margem esquerda do estuário do Tejo e tem uma localização privilegiada na Área Metropolitana de Lisboa.

A sua orla ribeirinha é muito extensa e tem amplas zonas de sapal.

As condições proporcionadas pelas margens do rio explicam a existência de salineiros, pescadores, marítimos e, outrora, importantes estaleiros navais, moinhos de vento e indústria para a seca de bacalhau.

A acentuada proximidade com o Ribatejo, justifica a presença dos campinos e dos forcados.

Importa ainda referir que esta é uma freguesia que possui uma zona rural bastante vasta mas com pouca densidade populacional.

Recentemente com a construção da Ponte Vasco da Gama, passou a ser apetecível como zona residencial, porque, além de múltiplos atractivos, dista apenas cerca de vinte minutos de Lisboa e dos acessos à auto-estrada do Norte.

A Junta de Freguesia de Alcochete, tem a sua sede na Rua Ruy de Sousa Vinagre, possui um pólo descentralizado na Fonte da Senhora (zona rural) e outro na Rua do Bocage (Sala I, zona urbana).

 
 

 

 

 

 

Junta de Freguesia de Alcochete - 2009 - Todos os direitos reservados - desenvolvido por ACGS